27/11/2018 às 09:34 - Atualizado em 27/11/2018 às 12:30

Um novo rumo para uma nova Fecomércio

Uma nova gestão se inicia dentro de uma entidade que deve e, certamente, irá representar de fato o comercio de bens, serviços e turismo em todo estado. A nossa equipe, que assume para o mandato 2018/2022, vai trabalhar com olhos voltados para o futuro, por acreditar que a Fecomércio de Mato Grosso é de todos e será para todos.

Para isso, criamos um grupo de empresários que representam todos os segmentos do comércio para lutar nesta jornada e que ainda assim contribuem de forma contundente para a nossa economia através de suas empresas. São companheiros valorosos, de visão e propósitos semelhantes.

Entendemos que esta entidade precisa ser legitimada como uma das mais influentes de Mato Grosso no processo econômico, político, educacional e social, prospectando sua atuação de forma mais atuante e presente. Além disso, vamos apoiar e investir em mecanismos que tragam o desenvolvimento empresarial ao estado.

Não podemos esquecer do mais importante trabalho a ser realizado em nossa gestão, que é a reformulação do estatuto da entidade e evitar, assim, a reeleição de candidatos à frente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Mato Grosso. Essa estratégia discutida entre todos os membros desta equipe vai oxigenar e renovar as gestões futuras em prol de um bem maior, que é o comércio estadual.

Além disso, reforço também que durante a nossa gestão, vamos trabalhar para desburocratizar a política econômica do estado e prestar apoio aos comerciantes do varejo. Vamos investir ainda na autossuficiência dos sindicatos filiados à federação e torná-los mais participativos nas decisões na mesa diretora desta entidade por meio de Câmaras Setoriais.

É desta forma que nossa equipe pretende atuar, de forma transparente e inclusiva, para que esta e futuras gestões desta entidade possam crescer de forma positiva e em prol do comércio, da classe empresarial e de toda sociedade.

José Wenceslau de Souza Junior