22/12/2015 às 14:24 - Atualizado em 06/10/2016 às 15:10

História

Em toda história da Fecomércio-MT, compuseram na sua constituição os seguintes sindicatos: Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Cuiabá, Sindicato do Comércio de Gêneros Alimentícios de Corumbá, Sindicato dos Comerciantes Varejistas de Campo Grande, Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Aquidauana; Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Três Lagoas; Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Rondonópolis e Sindicato do Comércio Varejista de Cáceres. Observa-se que alguns sindicatos após a divisão do Estado, por Decreto Federal em 1977, passaram a fazer parte do Mato Grosso do Sul.

O primeiro presidente da Fecomércio-MT foi Hid Alfredo Scaff; o segundo, Waldo Olavarria Filho; o terceiro, Abdalla Mansur Bumlai; o quarto, Raimundo Pereira D'Oliveira; o quinto, Edgard França; o sexto Jamil Boutros Nadaf, o sétimo Pedro Nadaf e o oitavo e atual presidente Hermes Martins da Cunha. Os dirigentes, cada qual na sua gestão, deram significantes contribuições para o desenvolvimento da classe, legitimando a entidade como uma das mais influentes de Mato Grosso, nos processos econômico, político, educacional e social.