12/11/2018 às 10:16 - Atualizado em 12/11/2018 às 11:04

Fecomércio-MT e Sindicato dos Empregados de Cuiabá articulam com antecedência a Convenção Coletiva para o próximo ano

Wenceslau concluiu que discutir tais questões com antecedência evita problemas de caixa aos empresários do comércio.

Na manhã do dia 05 de novembro (segunda-feira), o presidente da Fecomércio-MT José Wenceslau de Souza Júnior, acompanhado do superintendente, membros da diretoria e assessoria jurídica, foi à sede do Sindicato dos Empregados do Comércio de Cuiabá (SECC) para tratar das negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o ano de 2019.

A ida da Fecomércio-MT respeitou a solicitação do presidente do sindicato laboral, Olavo Dourado Boa Sorte Filho, que apresentou a proposta por parte dos empregados do comércio. Wenceslau afirmou ser muito oportuno discutir a convenção antes da data-base, que ocorre no mês de abril, o que não vinha ocorrendo em anos anteriores.

Agora, a Federação e os sindicatos patronais filiados se reunirão na próxima semana para elaborar uma contraproposta e, assim, dar continuidade às negociações. Wenceslau concluiu que discutir tais questões com antecedência evita problemas de caixa aos empresários do comércio, que precisam pagar valores retroativos caso a convenção seja homologada após a sua data-base.