18/10/2018 às 12:25

Fecomércio-MT e Prefeitura de Cuiabá garantem ações em conjunto na capital

Também estiveram na reunião o novo diretor do Sesc em Mato Grosso, Carlos Rissato, o representante do Conselho na Fecomércio-MT, Marco Sérgio Pessoz e o diretor jurídico, André Stumpf Jacob.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), e o recém-eleito deputado federal, Emanuel Pinheiro da Silva Primo (PTB), foram recebidos pelo presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, na segunda-feira (15/10), na própria Federação, para discutir uma série de ações em conjunto para o desenvolvimento social do município. Saúde, educação, esporte e cultura foram os principais temas abordados pelos gestores, que firmaram o compromisso de ampliar a oferta desses serviços à população.

Wenceslau afirmou que o Sistema S do comércio consegue interagir com a população e alcançar locais onde o poder público não chega. “O Sesc e o Senac tem uma infinidade de serviços que podem ser realizados com custo zero e com excelente qualidade”. Um dos exemplos apresentado por ele foi o caminhão do Sesc Saúde Mulher, que atende entre 15 e 20 mulheres diariamente e realiza exames de mamografia e papanicolau.

Para o prefeito da capital, a parceria é importante para estreitar a relação entre os Poderes e as instituições organizadas, unindo esforços em prol da população. “É preciso se relacionar com os segmentos organizados da sociedade. Manter esse diálogo com a Fecomércio é fundamental, ainda mais por ser uma das entidades de maior credibilidade na capital. Além disso, percebemos, aqui, a mesma vontade de trabalhar que move nossa administração”, disse.

Já o deputado federal garantiu a defesa destes objetivos em Brasília. “Essa foi mais uma oportunidade de reafirmar meu compromisso com a capital e com Mato Grosso, junto a uma entidade com excelente relação com o Congresso Nacional e demais poderes representativos”, completou.