18/04/2018 às 10:50 - Atualizado em 01/08/2018 às 16:07

Carteira empresarial garante benefícios no Sistema Sesc/Senac

O Sistema Fecomércio/Sesc e Senac em Mato Grosso oferece aos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Estado todo um aparato de benefícios em prol do desenvolvimento social e empresarial.

O Sistema Fecomércio/Sesc e Senac em Mato Grosso oferece aos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Estado todo um aparato de benefícios em prol do desenvolvimento social e empresarial. Para usufruir desses descontos em serviços de cultura, educação e lazer, o empresário precisa apenas da Carteira Empresarial e então, aproveitar as oportunidades que o Sistema tem a oferecer.

Para o empresário do comércio adquirir a carteira, basta se deslocar até a sede da Fecomércio MT, que fica na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 3501, no bairro Bosque da Saúde, na capital e fazer a solicitação.

O setor de arrecadação da Fecomércio-MT, responsável pela emissão da carteirinha, auxilia o empresariado prestando uma consultoria sobre as vantagens de estar em dia com o Sistema Fecomércio/Sesc e Senac em Mato Grosso. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail espacofecomercio@fecomerciomt.org.br, ou pelo telefone: (65) 3648-1421.

Com as contribuições pagas, a carteira empresarial Fecomércio já fica pronta no mesmo dia. Os dependentes (esposa/marido e filhos até 24 anos de idade) também se beneficiam e desfrutam de vantagens que o “Sistema S” oferece.

Ganham mais com o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) atua nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência, oferecendo serviços que fortalecem a cidadania e contribuem para o desenvolvimento socioeconômico e cultural de Mato Grosso.

Uma das unidades do Sesc, em especial, é a Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN Sesc Pantanal), maior área de conservação privada do Brasil e principal unidade do polo socioambiental do Serviço Social do Comércio (Sesc). O empresário e seus dependentes podem desfrutar desse paraíso no próprio hotel do Sesc com 30% de desconto nas diárias. A exceção fica para o day use, onde não vigora os descontos, nem para o empresário(a) e nem para seus dependentes.

Outra unidade que oferece desconto especial fica em Juscimeira (156 km distante da capital). Cercado por águas termais e vários outros atrativos, o empresário e seus dependentes conseguem desconto de 50% na diária e no restaurante da unidade, e entrada gratuita para day use.

Além dessas, as diversas unidades espalhadas no Estado também oferecem produtos e serviços como restaurantes, academias e várias outras atividades com descontos especiais.

Ganham mais com o Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é referência em educação profissional para o setor do comércio de Bens, Serviços e Turismo, oferecendo sua expertise a trabalhadores e empresários, com programações presenciais e a distância.

A unidade do Senac é referência em Ensino à Distância (EàD), pioneira nesta modalidade de ensino. Além disso, é a maior escola de educação profissional da América Latina com mais de 70 anos.

Com isso, os empresários que se interessarem, têm 10% de desconto em cursos oferecidos pelas unidades do Senac espalhadas pelos municípios de Barra do Garças, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sorriso, Tangará da Serra e Cuiabá.

E ganham mais com a Fecomércio-MT

Por fim, A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), atua na defesa e representação de todas as atividades e categorias econômicas do comércio de Mato Grosso. Tem como prerrogativa proporcionar por meio do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, qualidade de vida, treinamento técnico e ainda fortalecer a classe empresarial defendendo reivindicações do setor junto aos poderes Executivo e Legislativo.

Uma das ações de peso que a entidade máxima que representa o setor no Estado desenvolveu foi a Campanha Contra a Pirataria e Contrabando. A ação visa coibir a prática da pirataria e contrabando de produtos, o que causa desvio de recursos econômicos em todo o País. A repercussão da campanha chegou ao Congresso Nacional, em Brasília, e contou com a presença de senadores de Mato Grosso e diversas autoridades.

Outras ações neste sentido contam com o apoio de parceiros, que desenvolvem trabalhos de fiscalização e educativos. A Cartilha Contra a Pirataria e Contrabando, ferramenta desenvolvida pela Fecomércio-MT ganhou respaldo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), para ser publicada e distribuída gratuitamente também no Congresso Nacional. Nela, é mostrada as consequências de quem pratica o ato ilegal e também traz números dos prejuízos causados ao país, que deixa de arrecadar com a venda de produtos piratas.

Convênios garantem mais benefícios

Além disso, a própria Fecomércio-MT oferece ao empresariado mato-grossense convênios firmados com instituição de ensino de nível superior, planos de saúde, hotéis e outros serviços. Um deles é a emissão do Certificado Digital. Os empresários do Estado regularizados com a entidade conseguem 19% de desconto no e-CNPJ e NF-e.

A Agemed oferece ampla cobertura em serviços de saúde no Estado, com cerca de 60 modelos de cobertura. Os descontos da carteirinha exclusiva Fecomércio-MT/Sesc/Senac/Agemed, podem chegar até 40% num comparativo com a tarifa de balcão (aquela feita diretamente na administradora do plano, sem convênio da Federação).

A Faculdade Faipe de Cuiabá, disponibiliza uma ótima estrutura de ensino tanto no quesito de quadro docente com excelentes profissionais, que são altamente capacitados para ministrar as disciplinas, quanto em método e conteúdo. A faculdade oferece desconto especial de 40% nas mensalidades de todos os cursos de Graduação e Pós-Graduação na área empresarial e isenção da taxa de matrícula.  

A rede de Hotéis transamérica concede desconto diferenciado e exclusivo nas 23 unidades - sendo um resort – espalhadas em dez cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba, Bahia e Mato Grosso. Em qualquer uma dessas unidades, o empresário ou funcionário que seja de empresa adimplente com a Federação terá desconto de 20% sobre a menor diária cobrada.

Além de tudo isso, a Fecomércio-MT cede para aluguel o auditório e sala de conferência com 25% de desconto. O auditório comporta mais de 250 pessoas e oferece toda estrutura necessária para um evento. Já a sala de reunião comporta 40 pessoas para um uma reunião de negócios.